A criança, fruto da relação com a jovem Naise Aquino, nasceu no início de novembro, em São Paulo, mas não sobreviveu. Certidão confirma os dados.
Aos 24 anos o ator Caio Castro, vem passando por um drama pessoal muito grande. No dia 6 de novembro o ator - que está no ar como o médico Michel de "Amor à vida" - teve uma filha, que não sobreviveu. E vítima de uma má formação, a menina - fruto de uma rápida relação do ator Caio com a jovem Naise Francine Aquino - morreu três dias após o nascimento.
Leia Tabém
SILVIO SANTOS ENLOQUECEU! PEDIU SE MAISA ESTA GRÁVIDAEX DE SUSANA VIEIRA ENGRAVIDA FILHA DE LEONARDO
E a informação - divulgada inicialmente na coluna de Léo Dias, no jornal "O Dia" - foi confirmada por documentos oficiais. Ontem sexta-feira dia 29, o site EGO teve acesso à certidão de nascimento da menina, que conta também com a averbação do óbito. Na certidão consta que a criança, que se chamava Valentina, nasceu no dia 6 de novembro de 2013, às 16h25, no Hospital São Paulo, na capital paulistana. A morte ocorreu no dia 9 de novembro.
E segundo uma fonte próxima de Naise, que conversou com a gente, Caio e Naise eram amigos e tiveram apenas um rápido envolvimento. Mas ele teria cumprido à risca seus deveres como pai. “Em nenhum momento ele se opôs a colocar o nome na menina. Ele acompanhou a gravidez e sempre falava com ela por telefone”.
Caio também teria se emocionado muito ao conhecer a filha: “Ele não conseguiu visitá-la no dia do nascimento porque estava trabalhando. Mas parece que ele nem conseguia gravar direito, pois não pensava outra coisa. No dia seguinte, ele foi ao hospital e conheceu a Valentina. Ele chorou, beijou e ficou conversando baixinho no ouvido dela”.
E ainda de acordo com a fonte, a morte da menina foi uma surpresa para todos, incluindo para o ator: “A Naise teve uma gravidez supertranquila. Não teve nenhum problema. Caio ficou arrasado com a notícia. Foi para o hospital em São Paulo e ficou até 6h da manhã no velório”. A fonte afirma também que Naise é muito discreta e não deve se pronunciar oficialmente sobre o caso. “Ela nunca quis falar nada durante a gravidez e acho que também não falará agora".
Tatuagem seria em homenagem à filha do ator Caio Castro
A história foi divulgada na última quarta-feira, dia 28, quando o jornal mostrou fotos que seriam das tatuagens do ator e da mãe da criança, Naise Francine Aquino, feitas em homenagem à menina. Um dia depois, em conversa com um site durante a gravação de um videoclipe, Caio negou a informação e atribuiu o desenho a uma homenagem para seu irmão, Enzo, de 7 anos.
Segundo a fonte , no entanto, os desenhos - um pezinho de criança com asas de anjo - foram feitos, sim, em memória da criança: "Não entendemos porque ele está dizendo que a tatuagem não foi para a Valentina ou não fala sobre ela. A ideia das asas foi dele, O que que tem falar? Ele não foi homem de assumir a menina, agora vai se esconder? É muito triste isso”.
Pai pela segunda vez?
Na mesma nota em que citava o drama de Valentina, o colunista afirmava que Caio pode ser pai novamente. De acordo com a nota, a estudante Carolina Caetano Bianchi, que viveu um affair com o ator, está grávida de três meses. Apesar de Caio não ter confirmado a paternidade, em fotos publicadas em redes sociais é possível ver que o ator e a a estudante já se relacionaram. Nesta sexta-feira, dia 29, site teve acesso a novas imagens, nas quais os dois mostram intimidade - e até se beijam na boca em uma delas.Em recente conversa com um site o ator Caio desconversou sobre a possibilidade de paternidade. "Meu sonho é ser pai, mas acho que não será dessa vez não. Acabei de ver também (a nota). Quem tem boca fala o que quer. Já ouvi coisa mais cabeluda do que 'você vai ser pai' ou 'estou esperando um filho teu'. De boa, acontece. Daqui a nove meses ela vai ter que mostrar esse filho para alguém. Espero que mostre para mim pelo menos".
Enquanto isso, no Rio, a fila do ator não para de andar. Na noite desta quinta, dia 28, ele foi flagrado trocando beijos e carinhos com a atriz Maria Casadevall, sua colega de elenco na novela “Amor à vida”.
: