Oi gente pois é sei que não é todo mundo que gosta de chás mas sei que eles aliviam muitas doenças sem você ter que recorrer a farmácia quase sempre que tiver uma dorzinha.
Leia Também
Dicas de chás e para que servem.
Chás de chicória
Bom gente acho que bastante gente conhece a chicória, é um tipo de salada também muito útil: para as afecções do estômago, fígado e rins, prisão de ventre, digestões difíceis. Com a raiz se faz café dos mais saudáveis que tem, e além disso é depurativa do sangue.
Fibra da laranja e chás de folhas de laranjeira
Nem só do suco da laranja vivem os consumidores. Até o bagaço, a parte branca entre os gomos, tem o seu valor. É ali que está a pectina, uma fibra solúvel que, no intestino, vira uma espécie de gel e diminui a absorção de gordura pelo organismo.
Tem um alto teor de vitamina A, complexo B, C e ferro. A pectina pode ser encontrada em pó, em lojas que trabalham com produtos para confeitarias. A laranja, como um todo, tem uma concentração de cálcio, fibras e potássio.
Aveia
A aveia é um fortificante muito especial para as crianças, velhos e anemias em geral; é também normalizadora da pressão baixa. Útil nas doenças urinárias, gota, tosse hemorroidas.
A palha é muito eficaz para banhos a aplicações externas,agindo como desintoxicante geral.
Chás de Dente-de-leão
O dente-de-leão é um ótimo depurativo do sangue, bom para o fígado e pele, também melhora o sangue fraco, combate a falta de apetite e a prisão de ventre, seu suco tomado em água é um vantajoso fortificante dos nervos. Indicado para estimular a vesícula.
Uva
A uva é muito boa para reduzir o ácido úrico, agir como antiácido, estimular o apetite, combate o bronquite, câncer, colesterol, obesidade, prisão de ventre. A uva também é tônica, depurativa, desintoxicante, diurética, combate os problemas do fígado e diminui a formação de gases.
Chás de Sálvia
Ótimo chá para dor de garganta e pequenos ferimentos. Despeje um copo de água fervendo sobre uma colher de (sopa) de folhas de sálvia. abafe por mais ou menos cinco minutos e coe.
A infusão é muito boa para gargarejos e também pode ser aplicado sobre os machucados. Para que os pés fiquem sequinhos e para controlar o excesso de suor, ferva (20) colheres de secas de folhas em três litros de água durante dez minutinhos. Após coe e coloque em uma bacia para fazer um escalda-pés.
Atenção: Às mulheres que estão grávidas ou que estejam amamentando não devem usar esta erva , assim também com pessoas que sofrem de epilepsia.
: