E nesses casos é muito comum ver tanto o homem quanto a mulher usarem os filhos para se "atingir" um ao outro, uma vez que o amor aos filhos não muda em nada diante da decisão da separação. A grande vontade de uma das partes magoar a outra faz com que o filho fique contra e deixe de gostar do pai ou da mãe. Isso é horrível, pois pobrezinho nem sabe de que lado vai ficar e, fica dividido entre gostar mais do pai ou da mãe.
Muitas das vezes o pai fala mal da mãe para a criança e o instiga e entrar em choque tanto com a mãe quanto com o namorado da mãe, caso ela tenha. Nos casos de separação o homem deixa às vezes de pagar a pensão e assim deixa a família em precárias condições só de raiva. E ai da mulher se chegar achar um namorado "ai o bixo pega", o triste é que os filhos começam a ter problemas na escola, muitas vezes ficam mais agressivos, não vão bem nos estudos, ficam com depressão. Sem contar que isso é devastador nas famílias.
A criança fica desestruturada, sem chão e sem contar no emocional da criança. E quando chega às últimas consequências de morar junto não tem jeito "se separa" o sofrimento vai acontecer, mas passa o pior e morar junto brigar todos os dias, se agredirem, se machucarem na frente das crianças isso sim é muito triste.
Por isso acho que quando as pessoas casam e querem constituir família tem que ter uma visão antecipada, pois virão os filhos uma grande responsabilidade e para o resto da vida. Claro que às vezes os casamentos não dão certo, mas é preciso cuidar dos filhos e tentar fazer o melhor para eles espero que tenham gostado do post e deixem sua opinião nos comentários.
: