Homens que deixam as mulheres com a auto-estima baixa! Oi tudo bem com você? Bom o assunto de hoje é bem interessante pois já andei escrevendo aqui no blog sobre a auto-estima baixa. E para você entender melhor o assunto recebi um e-mail de uma leitora que vive em um relacionamento muito triste segundo ela, pois seu marido a trata muito mal, ela me disse que ele não há agride fisicamente, mas sim com palavras.
Homens que deixam as mulheres com a auto-estima baixa
Fala que ela é feia, que se ele deixá-la nenhum outro homem quer, por ela ser gordinha. Não saem juntos a muito tempo, ela não pode se arrumar pois ai ele acha que ele esta o traindo. Segundo a leitora ele chega a humilha-la na frente de outras mulheres tipo falando assim: "Isso sim que é mulher não aquele trapo que tenho lá em casa".
Bom gurias olha na minha opinião eu casei muito cedo claro que de la pra cá mudei muito eu acho que para melhor claro! Mas quero dizer que mudei minha forma física ganhei alguns quilos, o tempo passou mas se eu tivesse um marido desses já tinha deixado dele faz tempo minha filha!!!.
Bom e assistindo a trama da novela "Boogie Oogie" onde Heloísa Périssé que vive o papel de Beatriz que é uma dona de casa que nunca tem tempo para se cuidar, vive enfurnada na cozinha, limpa a casa cuida dos filhos e vem tentando impressionar seu marido e ele nem tchum pra ela.
Bom além de nem dar atenção que ela merecia ele reprovou ela ter ido ao salão de beleza! E gente isso da trama acontecia a muitos anos atrás onde os homens achavam que lugar de mulher era na cozinha na frente do fogão e da pia. Mas infelizmente ainda existem estes tipo de homens no século XXI, é muito triste receber criticas da pessoa que você ama né?
As características da auto-Estima baixa
A ausência de credibilidade em si mesma.
Costuma assumir a culpa por tudo o que lhe acontece, achando-se vitima do mundo e que todos estão contra si.
Sempre tenta justificar-se e encontrar um culpado para tudo.
Baixo rendimento, não acreditam que tem capacidade para conquistar uma boa vida e não agem para evoluir.
Não cria nenhum objetivos de realização emocional, pessoal ou profissional.
Ignora as suas aptidões sociais adequadas para resolver situações de conflito (submissão ou agressividade excessiva)
Não tem iniciativa para atividades de realização pessoal e profissional, sempre com a desculpa da falta de tempo,cansaço.
Medo de não serem aprovadas social e profissionalmente, não tem consciência do seu valor, se acha um nada.
Vê-se através dos olhos dos outros, quando lhe dizem “és boa pessoa” ficam felizes e quando a chamam de “incompetente, sente-se miserável. O fato de não ter a consciência do seu valor, acha que são o que os outros dizem sobre si.
E muitas vezes pessoas muito qualificadas e competentes não conseguem a realização pessoal e profissional por não terem consciência do seu valor e não terem força interior para se apresentarem adequadamente e assim saber passar com objetividade as suas competências e habilidades.
- Nos relacionamentos é muito comum a submissão ou então a manipulação como uma forma de manifestação da baixa auto-estima. Fique atenta a isso não aceite que ninguém te deixe com a auto-estima baixa. Conte aqui sua experiência quem sabe não pode ajudar outra pessoa com o mesmo problema que o seu.
: