Oi tudo bem com você? bom se você já teve aftas sabe como é ruim. Pois eu volta e meia estou com a boca cheia de aftas #GENTECOMODÓI kkkkkk não estou conseguindo engolir nada. Eu não sei de onde veio tudo isso gente eu desconfio que domingo tinha jogo e eu comi pipoca, mas não sei dizer se foi isso que causou as aftas.
As aftas são pequenas lesões muito dolorosas que geralmente surgem na língua, que podem ter diversas causas, mas que geralmente estão relacionadas ao consumo de alimentos muito ácidos e por isso evitar o consumo deste tipo de alimento é importante para curar a afta mais rapidamente.
1. Chá preto cura aftas
Aplicar um saquinho de chá preto sobre a afta, pois o chá preto possui tanino, uma substância adstringente que é capaz de aliviar a dor e o desconforto causado pela afta. Para aplicar o chá preto corretamente deve-se preparar o chá colocando 1 saquinho de chá preto numa xícara de água fervente e deixar repousar. Quando estiver morno, aplicar diretamente sobre a afta.
2. Água morna e sal cura aftas
Fazer bochechos com água morna com sal pode ajudar a desinfetar a afta e acelerar a sua cicatrização. Para tal basta colocar 1 colher de café de sal num copo com água morna e fazer bochechos durante alguns minutos, 2 vezes ao dia.
3. Cravo-da-índia cura aftas
Mascar um cravinho-da-índia também ajuda a curar a afta mais rápido porque o cravinho possui propriedades antissépticas e analgésicas, que são capazes de aliviar a afta.
4. Leite de magnésia cura aftas
Gargarejar leite de magnésia para recobrir e proteger a lesão de bactérias também ajuda a acelerar a cicatrização. Deve-se misturar 1 colher de leite de magnésia com 1 copo de água de fazer gargarejos a seguir.
5. Iogurte cura aftas
Comer 1 potinho de iogurte com bífidos ou com probióticos ajuda a melhorar o intestino, fortalecendo as defesas naturais do organismo, sendo também útil para curar as aftas mais rapidamente.
Quando surgem várias aftas na boca da criança, é aconselhado uma consulta médica, principalmente se houver outros sintomas como febre porque pode ser uma doença chamada síndrome mão-pé-boca, que é mais comum nas crianças de até 5 anos de idade.
Fonte: Tua saúde
: