O Grêmio tem um desafio complicado pela frente no Gauchão. Em jogo único nas quartas de final, precisa derrotar o Novo Hamburgo para seguir adiante no campeonato. Mesmo na Arena, na visão de Marcelo Oliveira, o time não entra em campo como favorito pela experiência do adversário.
— Sabemos que será um jogo muito difícil, não tem essa de favorito. É um jogo de mata-mata, tem que entrar com muita atenção. Eles têm um treinador que conhece muito bem o Grêmio (Roger Machado). Sabemos que será um jogo difícil, então vamos entrar bem preparados.
— Não tem que escolher adversário. Se você quer alcançar um objetivo, tem que enfrentar grandes desafios e essa é mais um que temos que enfrentar. Temos que entrar bem atentos porque sabemos que do outro lado tem qualidade também.
Marcelo Oliveira disse ainda que o fato do Grêmio ter ficado atrás do Inter na etapa de classificação não é determinante no caminho gremista na competição.
— Claro que terminar em primeiro é bom e não conseguimos. Mas se tivermos que decidir um jogo fora de casa, temos que encarar qualquer situação. Mas vamos pensar primeiro no Novo Hamburgo. Temos que passar por isso primeiro para depois pensar lá na frente — concluiu.
O Grêmio recebe o Novo Hamburgo às 19h30min da próxima quinta-feira, na Arena. Se vencer, avança às semifinais e encara Ypiranga ou Juventude, que jogam no mesmo horário na quinta. Os outros dois jogos da fase (Inter x Cruzeiro-RS e Brasil-Pel x Lajeadense) são na quarta-feira.
Não deixe de conferir a página do Gremista ZH de cara nova
*ZHESPORTES
: