Experiência com o primeiro beijo
|
A
psicóloga dá algumas dicas para os jovens de como será beijar na primeira vez.
Leia Também
As dúvidas, o friozinho na barriga, aquela
insegurança que traz se vai sair tudo certo, se a parceira (o) vai gostar, e
sem contar que nem sabe como vai começar se coloca a língua pra fora ou deixa
dentro da boca (risos), o nervoso que bate na hora é bem comum nas mulheres,
homens, guris e gurias adolescentes...
E para ajudar no caso então a psicóloga da dica para amenizar essa ansiedade toda, Susi Andrade, do Hospital e Maternidade São Cristóvão, as dicas é para você comemorar o dia do beijo da melhor forma possível. Ao contrário do que imaginamos o primeiro beijo é uma nova experiência. O medo de não corresponder as expectativa da parceira (o), deixa a pessoa cheia de dúvidas, desde a altura da pessoa, o medo de estar com mau hálito e aquele medo de parecer muito afobado na hora 'H' e isso tudo pode atrapalhar o casal.
A psicóloga Susi diz que existem algumas
técnicas que poderão te ajudar a ficar menos tenso na hora. "Exercícios
respiratórios, inspiração profunda e expiração ajudam no controle da ansiedade,
porém, ter certeza de que é o momento e a pessoa certos, ajuda ainda
mais".
E outra dica bem importante de Susi é tentar ficar calmo (a) ates do seu primeiro encontro, tome um chá de melissa ou um suquinho de maracujá. E quando a gente gosta de uma pessoa a gente corre o risco de não ser correspondido, e isso pode frustrar o nossos planos, E uma dica importante para que a sua experiência seja bem positiva, e de ter a certeza de que seu sentimento existe entre ambos. E assim, quando um dos dois se aproximara chances do seu parceiro recusar serão mínimos. “Para os mais ansiosos, ter mais ou menos um local definido, ajuda a lidar com a expectativa”.
Prefira ambientes conhecidos, pois são mais
favoráveis para você se sentir à vontade. O melhor a fazer, nessas horas, é
deixar fluir, naturalmente, e aproveitar o momento sem querer
controlá-lo", diz a psicóloga.
Bom outra dica bem importante é tu ter um papo bem legal, não seja chato de mais ou aqueles repórter que querem saber tudo logo de vez, tenha um papo bem descontraído, olhe dentro dos olhos da sua parceira, se ela está tímida como você! Se estiver gostando de ti e da tua companhia, "O importante é deixar rolar e aproveitar a sensação, não adianta querer pensar em outra coisa para tentar diminuir o nervosismo", diz a especialista.
Se tudo estiver correndo bem, tente se
aproximar sem ser muito invasivo, quem sabe um toque suave no braço do par, de
tempos em tempos, nada muito programado para não parecer que foi ensaiado.
O maior segredo é tentar aproveitar e seguir os seus instintos. Não existe uma regra específica para o primeiro beijo. "A pessoa certa é aquela que te faz sentir bem. Principalmente, se a você tem certeza de sua escolha e pode arcar com as consequências. Beijo não é prova de amor, sim um ato de carinho", diz Susi Andrade. *Com informações do Site Uai |
: