Criança Com Febre o que fazer
Olá para todos principalmente para as mamães que estão acompanhando o blog! gostaria de falar com vocês hoje sobre a febre em crianças, principalmente para as mamães de primeira viagem. É difícil né eu sei bem como é pois já passei por isso fui mãe bem cedo e não tinha ninguém para me ajudar afff. Foi bem complicado mais deu tudo certo. Bom mas vamos lá falar sobre a febre.
Leia Também
Ao contrário do que as mães pensam, a febre não é um fato totalmente negativo, mas um sintomas muito útil para o estabelecimento da saúde.
Ela cria as condições ideais para o corpo combater agentes agressores como os vírus, bactérias e outros micro organismos. A elevação da temperatura acelera as funções orgânicas, levando, por exemplo mais oxigênio e glicose ás células. Com isso, elas conseguem produzir mais substâncias de defesa. Por isso, a febre indica que o organismo está cumprindo bem sua função.
A febre alta não sinal de problemas mais grave. Muitos imaginam que 39 graus é pior que 38, mas a crianças pode ter 40 C com gripe e 37,7 C com pneumonia e o tipo e a gravidade da doença.
Conduta Prática:
Quando uma criança ou um adulto apresenta febre devemos deixá-los o mais a vontade possível. Se tiver frio, agasalhá-lo, cobri-lo e se tiver calor descobri-lo, mantendo-o com roupas leves. Oferecer bastante liquido (água,chás e sucos). e se a febre continuar, dar banhos na temperatura do corpo (Entre 36 a 37 C). Evite dar banhos em água muito fria, pois á um perigo de causar um choque térmico. Lembrar-se que ao tratar somente a febre, empregando antitérmicos, o quadro cliníco fica mascarado, dificultando o diagnóstico da doença. A temperatura normal do corpo varia entre 36,5 e 37,5. e só acima de 38C é que é considerada febre.
Como medir a temperatura:
Pode-se utilizar os termômetros de mercúrio ou os digitais. Estes últimos são mais acurados, dando uma leitura mais imediata. Ele é colocado diretamente no ouvido e mede a temperatura instantaneamente. Os termômetros de mercúrio em geral são colocados na boca, debaixo da língua, por três minutos. Também pode ser usado por via retal, que é o método mais eficiente, porém pouco usado no Brasil.
O terceiro método é quando se coloca o termômetro na axila,que apesar de ser o mais utilizado, não é o mais eficiente. A temperatura de ser medida a cada seis horas, para ver se a criança está melhorando ou não. Anote todas as medições para levar ao pediatra, pois isso é muito útil para avaliar as condições da criança.
Abaixo uma guia sobre algumas doenças que provocam febre a são mais comuns na infância!
Cistite__>Bronquiolite viral aguda__> Crupe__>Escarlatina__>Faringite__>Resfriado__>Sarampo__>Tosse comprida__>Faringoamigdalite__>Otite__>Caxumba__> Catapora__>amigdalite__>Rubéola.
: